quinta-feira, 24 de março de 2016

NÃO DEVEMOS NOS COMPARAR AOS OUTROS





Palpite todo mundo dá. Todo mundo tem opinião. Todo mundo sabe o que o outro tem que fazer. Mas o que vale mesmo é o que você sabe a seu respeito, o que você está fazendo, achando, querendo para a sua vida.

Não dá para tentar replicar o resultado baseado na experiência de outra pessoa, sem adaptações. Primeiro que o momento já é outro e você não é igual o outro.

Aquele momento em que a pessoa conquistou a vaga no serviço público a 1, 2 ou 5 anos atrás é diferente deste momento. Hoje o Brasil está em crise, muita gente fazendo concurso público, muita gente com acesso a internet o que facilita muito na aprendizagem, nível de conhecimento dos candidatos elevadíssimo, muitos cursos especializados, muita propaganda sobre como é bom ser servidor, a realidade é totalmente outra...

Não observe muito as estratégias dos concorrentes e não queirá copiá-los de qualquer forma, nem sempre os métodos dos concorrentes funcionarão para você. 

Tome cuidado! Isso acontece porque cada um possui objetivos diferentes. Tudo tem que ser adequado ao seu ritmo, ao seu tempo.

Foque em querer o progresso todos os dias. Garantir que você teve um progresso de um dia para o outro, de uma semana para a outra, de um concurso para o outro é o objetivo. A forma como conseguirá depende de cada um.

Faça autoavaliação sempre! 

O que é autoavaliação? É um instrumento que permite avaliar o seu próprio desempenho e atitude e refletir sobre o que é necessário melhorar. É conhecer a si mesmo. Tem como finalidade a melhoria dos resultados.

Espero que você se saia bem. Bons estudos! Até a próxima.


         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário