domingo, 13 de março de 2016

NÃO EXISTE PROVA FÁCIL OU DIFÍCIL

As provas de concurso, o que dizer delas... cada dia mais difícil, mais concorridas, mais fora do padrão aguardado. 

Professores se debatendo para corrigir extraoficialmente, com posicionamentos divergentes, imagina... se tá difícil para eles com vasta experiência, anos dando aula e focados só em uma matéria, que dirá nós concurseiros, que precisamos estudar de dez a quinze matérias por concurso.

Porém, não existe prova fácil ou difícil, enquanto você não souber a matéria ela vai ser difícil, no momento que souber vai ser moleza. Prova disso, é que os concursos, por mais difíceis que sejam, tem gente quase gabaritando... sempre encontramos os desesperados dizendo que a prova estava horrível e os que dizem achei fácil.


Por que isso acontece?
Simples...
Tem concurseiro profissional, concurseiro melhor que muitos professores, preparados para o que der e vier. 

E tem concurseiros muito despreparados, tem gente que não lê nem o edital, que chega para fazer a prova sem a caneta exigida, já vi gente esquecer o óculos, gente que se atrasa, que não pode entrar com seus lanches por não estar na embalagem correta, pessoas que acham que vão convencer o fiscal a fazer o que eles querem. 

Gente mal educada, grosseira com os fiscais, que não sabem seguir às regras, mas em alguns casos também pegamos fiscais despreparados. Enfim, dificuldades encontradas no decorrer das provas.

Pessoal, se informem direitinho, temos limitações quando somos iniciantes nesse mundo dos concursos, mas nada que com um pouco de paciência, informação e educação não se resolva.

Concurso público não é uma prova qualquer é uma profissão, é a sua carreira, não leve na brincadeira, estude, não há milagre, tem que saber o conteúdo, o estudo é pesado. Esse é o preço, mas é pesado e é difícil para todo mundo...

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário