segunda-feira, 28 de março de 2016

QUANTO MENOS TEMPO TENHO MELHOR





Quanto mais tempo eu tenho, mais tempo gasto com besteira. 

Na reta final sob pressão você é mais produtivo quando se trata de estudar para concursos públicos. Por quê?

Porque gastamos muito tempo estudando o que não é preciso, gastamos tempo estudando as matérias que mais gostamos deixando de lado as que temos maior dificuldade, gastamos tempo em redes sociais, gastamos tempo procurando mais e mais materiais e não lendo os que já possuímos entre tantas outras formas de procrastinar.

 Devemos usar o nosso tempo para estudar o que é cobrado no edital de preferência com uma ou no máximo duas fontes. 

A quantidade de materiais, de documentos inúteis que vamos acumulando, documentos esses que as vezes não tem nada a ver com o que precisamos é tão prejudicial quanto não ter condições de ter material para estudar.

Tenha materiais que vão direto ao ponto, com professores especializados, resumidos, próprios para o seu concurso. Com excesso de materiais você fica sem saber por onde começar. 

Seja prático, não coloque coisas demais nos seus estudos. Na ânsia de não ser suficiente o que você já possui, você acaba exagerando e sendo um acumulador e perde a praticidade e tempo. 

Sua mesa tem que ter só o que você vai usar, poucas coisas para não atrapalhar, para não distrair: caneta, lápis e marca texto, nada de muitos papéis, postites, você deve ser prático, simples, ir direto ao ponto que é: ESTUDAR.

Use somente o que precisar. Informações demais atrapalham. Use um filtro. Pergunte-se isso eu preciso saber? É realmente importante para o meu concurso?

Organize-se e pratique. Não tem jeito. Leitura, revisão e muitos exercícios. De todas as matérias. Não basta ser bom em algumas matérias, todas são importantes. 

Estude do seu jeito!
Da forma que você rende mais!
Como você é mais produtivo!
Dicas são importantes, mas não serve para todo mundo da mesma forma. Para alguns pode ser excelente, para outros não acrescenta em nada.
Precisa conhecer qual se adapta melhor para você. E por em ação.

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário