Se estiver estudando antes de sair o edital baseie-se no edital anterior. Se já está na praça... faça o seu planejamento para estudar todos os pontos.
Eu sugiro estudar uma matéria por dia bem estudada ou no máximo duas/três matérias.
Uma matéria básica... intercalando com uma ou duas de conhecimentos específicos, tanto para quem estiver iniciando os estudo como para quem já tem um certo conhecimento.
Se estiver com tempo até a data da prova, perfeito. Poderá estudar e depois revisar os assuntos com calma para o cérebro gravar de forma eficiente.
Esse cronograma pode ser simples feito a mão ou pode ser feito em planilhas do Excel, como você preferir ou se adaptar melhor.
Esse é um exemplo básico, simples de cronograma feito para o concurso do INSS. O simples que dá certo.
A cada duas semanas no máximo o concurseiro terá passado por todas as disciplinas.
Todas as disciplinas não é toda a matéria. Agora baseado neste cronograma você organiza os assuntos. Não esquecendo de dar prioridade para os mais cobrados, os que terão maior peso e os que você tem mais dificuldade.
As matérias básicas são cobradas em vários outros concursos, essas você as aproveitará mais adiante e como estão sempre presentes você vai se aperfeiçoando cada vez mais.
Os conhecimentos específicos como estará usando mais horas de estudo na semana intercalando com os conhecimentos básicos terá tempo suficiente para vê-los e ficará bem preparado para a prova.
A organização torna o estudo mais produtivo. A aprovação é conquistada nos detalhes. A missão é passar em concursos públicos e todas as dicas são validas se melhorar o seu rendimento.
Faça o cronograma e verá a sua evolução.
Nada vai impedir de você alcançar algo se você quiser.
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário