sexta-feira, 4 de março de 2016

APRENDENDO A APRENDER



É difícil, muito difícil estudar. 
Mas a gente aprende.

Não basta só conhecimento, mas sim querer fazer, alterar rotinas já instaladas no seu dia a dia, modificar maneiras de executar e finalizar tarefas.

Aos poucos você vai abordando formas diferentes de estudar, saindo do comodismo de fazer sempre do mesmo jeito. Conhecendo as formas mais eficientes.

O cérebro com o passar do tempo entende isso como algo positivo, você fica mais motivado e principalmente aprendendo mais os assuntos que tinha maior dificuldade. 

Não se pode ter preguiça na hora de aprender e estudar.

Estamos aprendendo o tempo todo. 
Mas como é lenta a aprendizagem. 
Todavia, tropeçando, errando, refazendo, começando do zero e seguindo em frente todos os dias até a posse. 

A cada dia você prestará atenção em coisas diferentes, coisas que antes passavam despercebidas. Isso mostra que está evoluindo nos estudos. Outro sinal de que as coisas estão indo em direção ao objetivo é quando você consegue fazer ligações entre os assuntos. Inter-relacionar uma matéria com outra.

Ufa! Que alegria. Assim quer dizer que você está no caminho. Cada vez mais perto, mais preparado para conquistar a vaga tão sonhada.

Pois, também estudo para concurso, apesar de já ter sido nomeada em dois concursos anteriores, ainda não estou no cargo dos meus sonhos. Vamos que vamos, somos brasileiros e não desistimos nunca. 

Todo concurseiro passa pelas mesmas dificuldades, ansiedades, inquietudes... a diferença entre os que passam e os que não passam é que estes desistem. 

Aprender é um projeto. Aprender é mudar posturas. Aprender é aumentar seus conhecimentos. Vivendo e aprendendo.

Continue firme estudando!

E que venham muitas conquistas! 

Abração
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário