Ir ao encontro dos conteúdos, buscar com satisfação sanar os pontos que menos sabe, ler e reler várias vezes sem preguiça, resolver muitos exercícios até não errar nada sobre o tema é isso que você concurseiro precisa fazer.
Não seja inocente, hoje para passar em uma prova de concurso público concorrido do jeito que está, tem que quase gabaritar a prova, por exemplo o concurso do MPU (Ministério Público da União), tão aguardado pelos concurseiros, tem gente que já sabe o conteúdo de ponta a ponta, estão estudando a muito tempo, só aguardando edital sair e se tiver conteúdo novo focar neles se não só revisar a matéria e muita resolução de questões.
Os primeiros colocados vão acertar acima de 95% da prova. Por isso, estude, mas estude muito, seja você uma dessas pessoas. Estude as matérias em ciclo é mais fácil, prioriza as matérias mais importantes.
Se você é concurseiro iniciante foque quase 100% em aprender a teoria. Não adianta resolver questões sem ter a base teórica. Se já tem um tempo de estudo, teoria e muitas questões.
É na repetição de estudos que você se especializa, você pega experiência, você fixa na memória, é repetindo incansavelmente os estudos que você aprende, entende, treina e memoriza/decora os conteúdos para a prova.
Estudar é um compromisso diário, repetitivo, cansativo, se você não fizer essas revisões esporádicas dos assuntos você vai esquecer e todo o esforço será jogado fora, as revisões são estratégicas. O objetivo das revisões manter o conteúdo na memória para poder resgatar o conhecimento rapidamente quando necessitamos dele.
Para ter qualidade nos estudos e nas revisões elas devem ocorrer da seguinte maneira: estuda hoje a matéria/assunto tal, daqui 3 dias primeira revisão, depois em 7 dias, 15 dias e em 30 dias, assim você mantém na memória de longo prazo.
Entenda que falo em porcentagem não é para assustar vocês é para alertar e deixar vocês cientes do que esperar, de que forma se organizar e qual o nível de eficiência você deve atingir para ter sucesso nesses concursos de ponta.
Fazer um cronograma de estudos onde abranja todo o conteúdo programático do edital, estudar antecipadamente pelo edital do último concurso, não espere sair o edital para começar, revise a matéria todos os dias, dê o seu melhor na hora da preparação para entrar no concurso e realmente competir por uma vaga.
Não deixe de acreditar até o último momento. Não desista. Não entregue os pontos. Não se deixe derrotar.
Vamos que vamos...
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário