Se a grama do vizinho sempre está mais verde que a sua, o problema está em você.
Não adianta reclamar. Busque referência no seu vizinho, mas não veja o outro com apenas um ponto de vista, porque te limitará a enxergar somente o sucesso e não todo o percurso que o outro percorreu, quais seus erros e acertos, suas limitações, angústias etc.
Ao mesmo tempo que você quer ter a sua grama igual a do vizinho tem que no mínimo fazer os esforços que ele fez e faz.
O vizinho tem que ser exemplo a ser alcançado, mas não devemos querer viver a vida dele. Veja a conquista do outro como um sinal de que você também pode. A vida do outro não é perfeita e a sua não é uma desgraça total. Inspire-se nele.
Quando somos concurseiros e nos encontramos com amigos ou até em sala de aula com pessoas que estão estudando ou já passaram em concursos públicos. Vemos que cada um está em um nível diferente de conhecimento.
Uns sabem mais uma ou outra matéria, uns estudam mais que o outro, uns tem material melhor, uns estudam lendo outros por vídeo aulas, por isso podemos dizer que somos únicos. As coisas acontecem de maneira diferente para cada pessoa. E com velocidades totalmente diferentes.
Molhe a sua grama todos os dias, coloque um adubo de vez em quando (motivação) e logo logo poderás sentar com sua cadeira confortável na sua própria grama verdinha.
Você chega lá! Abraços!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário